Palmas, sexta 10 de setembro de 2010

Esporte a Motor

Com carros cobertos, brasileiro da equipe de Gil de Ferran conhece pista

09/03/2010 20h38

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press O mineiro Raphael Matos compete pela equipe do ex-piloto brasileiro Gil De Ferran
A cinco dias da prova que abre a temporada da Fórmula Indy, o movimento de pilotos e equipes ainda é pequeno na região que abriga o circuito. Enquanto os 48 carros da categoria repousam no Pavilhão de Exposições do Anhembi, há quem aproveite para conhecer o trajeto da corrida deste domingo.

O mineiro Raphael Matos está hospedado no hotel localizado dentro do Complexo do Anhembi. Na manhã desta terça-feira, o competidor da equipe De Ferran/Luczo Dragon, que tem o brasileiro Gil de Ferran como um dos sócios, aproveitou para conhecer a pista.

No Pavilhão de Exposições, os únicos veículos à mostra são os carros de segurança. Todos os demais bólidos estão cobertos por uma capa preta, apenas com os pneus para fora. Peças como bicos e aerofólios ainda não foram instaladas e podem ser observadas.

Por volta das 11h30, os membros de algumas equipes começaram a mexer nos carros. Eles usaram macacos e empilhadeiras para remover os veículos ainda sustentados por suportes para o local reservado para seus respectivos times no Pavilhão de Exposições.

Com aproximadamente 220 toneladas a bordo, dois aviões Boeing 747-400 deixaram Indianápolis no último sábado e aterrissaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no domingo. Em seguida, um comboio de 30 caminhões realizou a viagem até o Anhembi.

Além das duas aeronaves, um navio cargueiro trouxe mais cinco contêineres com cerca de 12 metros de comprimento e um total de 80 toneladas de carga. A embarcação transportou material extra e menos delicado, como os pneus. O equipamento chegou ao Porto de Santos no dia 1º de março e foi entregue no Anhembi no último domingo.

O primeiro treino livre será realizado às 9h do próximo sábado. No mesmo dia, o segundo treino livre está marcado para as 12h30. Já o treino classificatório acontece às 15h30. No domingo, o warm up ficou para as 9h e a corrida, para as 13h (todos os horários são de Brasília).

O Brasil conta com seis pilotos confirmados na disputa: Hélio Castroneves (Penske), Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold), Tony Kanaan (Andretti Motorsport), Raphael Matos (De Ferran/Luczo Dragon), Vitor Meira (A.J. Foyt) e Mário Romancini (Conquest). Já Mário Moraes ainda negocia sua participação na prova.

Ainda existem entradas disponíveis para a corrida na capital paulista. Para maiores informacões sobre ingressos, acesse o site oficial do evento. (gazetaesprtiva.net/Bruno Ceccon - São Paulo (SP)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Newsletter

  • Receba novidades por e-mail, cadastre-se!

ESPORTE MAIS TV
806 Sul, AL 02A, Nº 22, CEP: 77023-064
Palmas - Tocantins
0xx63 3214-1878 / 9991-0505 / contato@esportemaistv.com.br