Palmas, domingo 05 de setembro de 2010

Esporte a Motor

Yamaha quer definir equipe de 2011 até o próximo mês

29/07/2010 11h43

AFP Yamaha quer definir equipe de 2011 até o próximo mês
O chefe da equipe Yamaha de MotoGP, Lin Jarvis, expressou nesta quarta-feira a vontade de definir o quanto antes a formação de seu time para a temporada 2011 da categoria das motocicletas. O dirigente quer acertar quais serão seus pilotos até a etapa da República Tcheca da MotoGP, próxima do calendário, no dia 15 de agosto.

A principal questão sem definição é relativa ao companheiro de Jorge Lorenzo na escuderia italiana - o espanhol pretende permanecer onde está. Há sete temporadas envergando o macacão da Yamaha, o italiano Valentino Rossi tem pretensões de deixar a equipe rumo à Ducati, em anúncio que pode ser feito pelo piloto na própria etapa do Leste Europeu da MotoGP.

Caso deixe mesmo sua atual agremiação, Rossi seria substituído pelo norte-americano Ben Spies, o que creditaria a Lorenzo o tão sonhado posto de primeiro piloto no time - algo que ele passou a vivenciar de fato após a fratura que o italiano sofreu no início do mês de junho, abrindo espaço para seu distanciamento na liderança da competição.

"Existe uma proposta e eu posso definir que as negociações estão em um bom patamar", afirmou. "Gostaríamos de ter tudo acertado em Brno para anunciar a equipe de 2011", contou, revelando que ainda desejam contar com o piloto heptacampeão da categoria no próximo ano.

"Nós colocamos uma oferta para ele e estamos esperando sua resposta", contou. "Não posso revelar os detalhes das negociações, mas sentimos que nossa oferta é absolutamente aceitável", explicou.

Jarvis confirmou ainda que, caso Rossi, Lorenzo ou até ambos pilotos troquem de equipe em 2011, um dos contratados já está definido - Ben Spies. E mais, vê grande a chance da patrocinadora Fiat se desligar da Yamaha caso Rossi deixe a equipe.

"Depende da resposta de Valentino", creditou. "Nós já temos um contrato com a Petronas para 2011, o seu investimento e o seu espaço na carroceria poderiam aumentar. E ainda estamos em conversas com outras empresas fora do motociclismo. Não estamos preocupados, mas este é apenas o terceiro passo. A equipe vem em primeiro lugar", concluiu Jarvis. (gazetaesportiva.net)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Newsletter

  • Receba novidades por e-mail, cadastre-se!

ESPORTE MAIS TV
806 Sul, AL 02A, Nº 22, CEP: 77023-064
Palmas - Tocantins
0xx63 3214-1878 / 9991-0505 / contato@esportemaistv.com.br